Santa Maria recebe auditoria externa de manutenção da certificação ISO 9001:2015

A Santa Maria submete-se, anualmente, à auditoria para verificação do atendimento aos requisitos estabelecidos pela norma ISO 9001:2015. Essa auditoria é realizada pelo BSI, organismo acreditado pelo INMETRO que atua em âmbito mundial na certificação dos processos adotados pelas empresas em seu sistema de gestão da qualidade. A Santa Maria obteve sua certificação inicial em maio de 2008 e desde então recebe técnicos do BSI para a realização de auditorias anuais de manutenção e, a cada três anos, de recertificação.   

No período de 18 a 21 de fevereiro de 2019, um representante desse organismo esteve na Santa Maria para a realização, além da auditoria de manutenção, também a de extensão de escopo, com a inclusão do Laboratório de Ensaio e Calibração de Medidores de Energia (LECME).

“Em todas as auditorias, inclusive a mais recente, fomos recomendados à manutenção da certificação, o que nos motiva para novos desafios, buscando sempre a melhoria contínua dos serviços prestados”, disse o supervisor de atendimento e representante da qualidade da Santa Maria, Fernando Tineli.