Santa Maria e Senai fecham parceria para curso gratuito de Eletricista de Redes de Distribuição

A Empresa Luz e Força Santa Maria SA, distribuidora de energia elétrica em 11 municípios no noroeste do Estado do Espírito Santo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai/ES abrem inscrições para a Escola de Eletricista de Redes de Distribuição em Colatina/ES.

O objetivo é qualificar profissionais que tenham interesse em trabalhar na área de distribuição de energia elétrica. Com carga horária de 320 horas, cerca de 08 semanas de duração, o curso tem como foco a qualificação e capacitação como Eletricista de Redes de Distribuição. Os formados permanecerão em um banco de talentos da Santa Maria, para participar de futuros processos de seleção para vagas efetivas. 

O curso, ministrado na sede do Senai em Colatina/ES, contará com aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos de potência. O objetivo dessa formação é capacitar os participantes nos procedimentos e técnicas necessárias para operação, inspeção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, bem como ligação de consumidores dentro das normas técnicas e de segurança.

Inscrições

A Escola de Eletricista de Redes de Distribuição é gratuita e está aberta a homens e mulheres e os interessados poderão encaminhar seu curriculo para o e-mail [email protected] com assunto Escola de Eletricista ou entregar em um dos escritórios de atendimento da Santa Maria informando que é para inscrição na Escola de Eletricista até 06/09/2019. O processo de seleção inclui prova teórica, avaliação psicossocial e entrevista. 
Os requisitos para ingressar na Escola de Eletricista são os seguintes:
– Ensino Médio completo;
– Residir nos municípios da área de concessão da Santa Maria – necessário comprovante de residência (Santa Teresa, São Roque do Canaã, Colatina, Marilândia; Pancas, Alto Rio Novo; Águia Branca, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, São Gabriel da Palha e Vila Valério);
– Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
– Disponibilidade de horário para estudo em período integral, das 8h às 17h, durante o período do curso;
– Ter CNH Categoria mínima “B”.

Vale ressaltar que a Santa Maria oferecerá aos estudantes, material didático, uniformes e equipamentos de Proteção Individual (EPIs).