Santa Maria e Senai inauguram 1ª turma da Escola de Eletricista

A Empresa Luz e Força Santa Maria, distribuidora de energia elétrica em 11 municípios no noroeste do Estado do Espírito Santo, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai iniciaram neste mês a 1ª turma da Escola de Eletricista de Redes de Distribuição em Colatina. O curso está sendo em período integral, das 8h às 17h.
O objetivo é qualificar profissionais que tenham interesse em trabalhar na área de distribuição de energia elétrica. Com carga horária de 320 horas, cerca de oito semanas de duração, o programa é gratuito e tem como foco a qualificação e capacitação como eletricista de redes de distribuição de profissionais na área de atuação da Santa Maria. Os formados permanecerão em um banco de talentos da empresa, para participar de futuros processos de seleção para vagas efetivas.
O curso está sendo ministrado na sede do Senai de Colatina – ES, contará com aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos de potência. O objetivo dessa formação é capacitar os participantes nos procedimentos e técnicas necessárias para operação, inspeção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, bem como ligação de consumidores dentro das normas técnicas e de segurança.