Cortes no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento ficam suspensos

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, está suspenso por três meses em todo o Brasil o corte no fornecimento de energia elétrica motivado por falta de pagamento. A medida foi anunciada ontem (24/03) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Pela decisão, a suspensão vale para todas as residências urbanas e rurais e para os serviços considerados essenciais, como hospitais, unidades dos bombeiros, polícia civil e militar.

Esta medida já vinha sendo apoiada e defendida pela Empresa Luz e Força Santa Maria. Para reforçar ainda mais o apoio à população, a Santa Maria também irá suspender a cobrança de juros e multa por atraso nas contas para todos os grupos, inclusive industriais, das contas que vencerem durante o decreto estadual de fechamento do comércio. 

“O objetivo dessa iniciativa é combater os impactos da Covid-19 na economia. No entanto, vale ressaltar que o valor continuará devido, sendo impedida somente a interrupção do fornecimento. Também é importante destacar que isso não impede medidas de cobranças de débitos vencidos, previstas na legislação, inclusive a negativação do inadimplentes em cadastros de crédito”, ressaltou o assessor de diretoria, Henrique Coutinho.

Confira o comunicado da Aneel na íntegra:

http://www2.aneel.gov.br/cedoc/ren2020878.pdf