Ouvidoria da Santa Maria é eleita a melhor do Brasil pelo 3º ano consecutivo

A Ouvidoria da Empresa Luz e Força Santa Maria foi premiada como a melhor do Brasil na categoria médio porte. O prêmio foi criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para destacar as melhores ouvidorias das distribuidoras de energia elétrica do País. A Santa Maria é campeã pelo terceiro ano consecutivo, desde a criação do prêmio.

A divulgação do resultado e a premiação ocorreram na última quinta-feira (30) de forma virtual em razão da pandemia do Coronavírus. A cerimônia virtual contou com a participação do diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, do diretor da Agência, Sandoval Feitosa, do presidente do Fórum de Ouvidores, Leci José Coimbra, além da presença de representantes das empresas finalistas.

Com a premiação, a agência reguladora reconheceu o tratamento adequado dispensado às manifestações de seus consumidores, contribuindo para uma mobilização nacional em favor do fortalecimento da atividade e incentivando melhorias no tratamento das demandas recebidas.

Em agradecimento, o ouvidor da Santa Maria, Alex Ferreira, ressaltou a importância da conquista para a empresa e para a população do Noroeste do ES. “O resultado só foi possível com a grande equipe que é a Santa Maria. Nos espelhamos no diretor-presidente Arthur Coutinho para sempre ouvir o outro, o outro colega ou o outro consumidor. Ouvindo o outro crescemos e conquistamos nosso lugar no cenário nacional. Conseguimos unir a Santa Maria em um espírito único de colaboração mútua. Com muito orgulho, somos tricampeões”, disse.