Santa Maria apoia campanha do Outubro Rosa em Colatina

O mês de outubro chega com a missão de prevenção ao câncer de mama. Em Colatina, a Luz e Força Santa Maria apoia a campanha de prevenção à doença realizada pela Associação Amigas para o Bem Viver, uma ONG colatinense que desde 2011 se uniu para fazer o bem.

A Amigas para o Bem Viver possui uma casa de acolhimento às pacientes oncológicas, a Casa Bem Viver. No local, são confeccionadas perucas, próteses mamárias e lenços que tem como destino a doação a essas pacientes. Também é oferecido apoio psicológico, jurídico, medicina integrativa, massoterapia, acupuntura, aromaterapia, oficina de artesanato com bordado, crochê, pintura, patchwork, etc.

Durante o Outubro Rosa, a ONG realiza ações visando um melhor atendimento àqueles que necessitam passar por tratamento oncológico. Também são vendidas camisas que ajudam na manutenção da Casa Bem Viver. 

Também neste ano, a Santa Maria realizou uma parceria com a Associação Amigas para o Bem Viver para a manutenção da sede da ONG. O aluguel do espaço foi mantido pela empresa de julho a setembro, o que permitiu a continuidade das atividades no local.