Inscrições para curso gratuito de eletricistas da Santa Maria estão abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a 2ª turma da Escola de Eletricista da Luz e Força Santa Maria. O curso é gratuito e a Santa Maria oferecerá aos estudantes, material didático, uniformes e equipamentos de Proteção Individual (EPIs). As vagas são limitadas.

A Escola de Eletricista de Redes de Distribuição está aberta a homens e mulheres que tenham interesse em se formar em uma nova profissão. O objetivo da Escola de Eletricista é qualificar profissionais que tenham interesse em trabalhar na área de distribuição de energia elétrica. Com carga horária de 320 horas, cerca de 08 semanas de duração, o curso tem como foco a qualificação e capacitação como Eletricista de Redes de Distribuição.

Os formados permanecerão em um banco de talentos da Santa Maria, para participar de futuros processos de seleção para vagas efetivas.  Na primeira turma, todos os alunos formados foram contratados pela Santa Maria.

O curso, ministrado na sede do Senai em Colatina/ES, contará com aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos de potência. O objetivo dessa formação é capacitar os participantes nos procedimentos e técnicas necessárias para operação, inspeção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, bem como ligação de consumidores dentro das normas técnicas e de segurança.

Requisitos para inscrição

Os interessados poderão realizar suas inscrições até o dia até 18/05/2021 pelo site: https://portal.elfsm.com.br/escola-de-eletricista-2021/.

O processo de seleção inclui prova teórica, avaliação psicossocial e entrevista. 


Os requisitos para ingressar na Escola de Eletricista são os seguintes:
– Ensino Médio completo;
– Residir nos municípios da área de atuação da Santa Maria – necessário comprovante de residência (Santa Teresa, São Roque do Canaã, Colatina, Marilândia; Pancas, Alto Rio Novo; Águia Branca, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, São Gabriel da Palha e Vila Valério);
– Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
– Disponibilidade de horário para estudo em tempo integral, das 8h às 17h, durante o período do curso;
– Ter CNH Categoria mínima “B”.