Santa Maria patrocina Prêmio Biguá 2022

Em 2022, a Luz e Força Santa Maria é patrocinadora da 2ª edição do Prêmio Biguá de Sustentabilidade Noroeste, realizado pela Rede Gazeta. A estreia do projeto foi realizada no dia 12 de maio, em Colatina, e contou com a presença de representantes da Santa Maria: o assessor de diretoria, Henrique Coutinho; o gerente de engenharia, Fernando Casari; e o gerente de regulação e mercado de energia, Alex Ferreira.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Pacto pelas Águas Capixabas (IPAC) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

A premiação teve início em 2012, em Cachoeiro de Itapemirim, e visa incentivar e promover ações de recuperação, educação e preservação ambiental, e ganhou no último ano edições no Norte e Noroeste.

Projeto

Criado para divulgar, valorizar e incentivar as boas práticas de sensibilização, conscientização e preservação do meio ambiente, o prêmio homenageia em seu nome o biguá, conhecida ave aquática encontrada em reservas naturais capixabas.

Se você ou seu projeto adota alguma medida sustentável já pode preparar sua inscrição, cujo prazo vai até 29 de julho de 2022. Podem participar moradores dos 21 municípios da área de cobertura da TV Gazeta Noroeste e dos 14 municípios da área de cobertura da TV Gazeta Norte.