Dúvidas frequentes

1. Se eu desligar um eletrodoméstico durante a noite irei poupar energia?Depende. Se você desligar um freezer, por exemplo, ele irá descongelar durante a noite. No dia seguinte terá que produzir novamente todo o gelo e gastará uma maior quantidade de energia para conservar os alimentos. Você irá poupar energia se desligar o seu ventilador, televisão, DVD ou ar-condicionado, por exemplo. 2. Onde posso pagar minha conta de energia? A Santa Maria tem diversos agentes credenciados. Você pode pagar sua conta em qualquer um deles. 3. Onde se compra padrão pré-moldado? Você pode compra-lo em lojas de materiais elétricos ou diretamente com o fabricante. 4. O meu consumo de energia elétrica está aumentando muito, porque?Veja as possíveis causas: – Fuga de corrente nas instalações elétricas; – Instalações elétricas mal feitas; – Uso constante de ventiladores e ar condicionado devido a estações quente durante o ano. – Instalação de novos equipamentos ou aparelhos elétricos; – Equipamentos elétricos em mau estado de conservação. (Ex: ar condicionado com filtro sujo, borracha de geladeira e outros;). – Aumento do número de pessoas na residência, mesmo que temporariamente; – Uso de lâmpadas incandescentes; – A utilização de sua energia elétrica por terceiros. 5. Há uma árvore que precisa ser podada perto da minha residência. O que devo fazer? Entre em contato conosco no 0800 9709196. Tenha em mãos a sua conta de energia elétrica. 6. Há fios aéreos perto da minha casa que estão colocando em risco a comunidade. O que devo fazer? Entre em contato conosco no 0800 9709196. Tenha em mãos a sua conta de energia elétrica. 7. Preciso trocar o disjuntor da minha residência. O que devo fazer?Entre em contato conosco no 0800 9709196. Tenha em mãos a sua conta de energia elétrica.
Acesse nossa central de atendimento para mais esclarecimentos ou ligue: 0800 – 970 – 9196