Ouvidoria

O que é Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal de atendimento que age de forma imparcial e tem por finalidade estabelecer um elo entre o cidadão e a Santa Maria, em busca de melhorias para os serviços prestados. Para isso, conta com um importante aliado: o diálogo. Ela pode ser comparada a uma porta paralela que será aberta quando a porta principal da empresa não atender o consumidor de forma satisfatória.
É um canal de pós-atendimento que deve ser procurado após o consumidor entrar em contato com as vias de atendimento, como a central de tele atendimento pelo 0800 970 9196 ou nos escritórios de Atendimento da Santa Maria. A Ouvidoria não substitui nossa estrutura de atendimento. O objetivo é a melhoria.

Objetivos e propósitos da Ouvidoria

Com o objetivo de satisfazer as necessidades de nossos consumidores e superar suas expectativas, bem como, atender às exigências do órgão regulador através da Resolução Normativa nº 470, de 13 de Dezembro de 2011 da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Santa Maria implementou um processo para tratamento das solicitações de Ouvidoria, cuja finalidade será melhorar o relacionamento entre o cliente e a nossa empresa, esclarecendo suas dúvidas recebendo suas reclamações, sugestões, elogios e denúncias.
Com esses insumos identificaremos os problemas e serão sugeridas melhorias nos processos voltados ao atendimento e monitoramento do grau de satisfação de nossos consumidores.

Quando deve ser Procurada?

• Quando o consumidor registrar solicitação e/ou reclamação em qualquer canal de atendimento da Santa Maria e não for atendido no prazo;
• Quando o consumidor obtiver um serviço e/ou resposta não satisfatórios;
• Quando o problema não for solucionado;
• Quando for para registrar denúncias relativas à conduta dos colaboradores e/ou procedimentos da Santa Maria;
• Quando for para obter informações e oferecer sugestões ou elogios quanto aos serviços prestados pela Santa Maria.
Obs: O prazo de resposta da ouvidoria é de até 10 dias úteis.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM A OUVIDORIA DA ELFSM
Telefone: 0800 707 0909 (Ligação gratuita de telefone fixo e móvel)
Pessoalmente
Av. Angelo Giuberti, 385, Esplanada, Colatina, ES.
CEP. 29702-712
Correspondência (Carta/ofício)
Av. Angelo Giuberti, 385, Esplanada, Colatina, ES.
CEP. 29702-712
E-mail : [email protected]
Fax : (27) 3722-3530

Site
https://portal.elfsm.com.br/portal/

Aplicativo
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ELFSM.designmaster
https://itunes.apple.com/us/app/elfsm/id1422767094

 Formulário de Solicitação de Ouvidoria
Você pode solicitar em qualquer Agência de Atendimento

Horários de Atendimento
Por Telefone: 8h às 18h nos dias úteis
Pessoalmente: 8h às 12h e de 14h às 18h nos dias úteis

Para visualizar a Resolução Normativa nº 1.000 de 07 de dezembro de 2021 Clique Aqui.