Empresa Luz e Força Santa Maria disponibiliza Nota Fiscal Eletrônica para consumidores

A Empresa Luz e Força Santa Maria informa que, desde o dia 1º de dezembro, as contas de energia têm um QR Code que dá acesso à Nota Fiscal Eletrônica. A atualização, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz), está em conformidade com as determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Para facilitar o controle e o acompanhamento do consumo residencial, as tarifas e os impostos a partir de agora estarão mais claros e detalhados. A mudança é automática em toda área de concessão. Para saber mais, acesse o site portal.elfsm.com.br.
A Nota Fiscal Eletrônica – NF3e simplifica as obrigações dos contribuintes e facilita a fiscalização pelo Fisco. Além disso, ajuda na redução do uso de papel, beneficiando iniciativas ecológicas e a segurança dos dados.
Vale ressaltar que o QR Code voltado para o pagamento da conta via Pix, muito utilizado pelos consumidores atualmente, permanecerá disponível na fatura. Dessa forma, o cliente terá à sua disposição dois códigos virtuais que visam facilitar o dia a dia.
Para fazer a leitura do QR Code, basta apontar a câmera do celular para a imagem e aguardar até que o aparelho faça a leitura.
Para mais esclarecimentos, os consumidores poderão entrar em contato com a Santa Maria em um dos canais de atendimento: pelo WhatsApp (27) 99656-2940, na Central de Atendimento: 0800-970-9196 ou nas agências de atendimento presenciais.