Terminam no próximo domingo, dia 07, as inscrições para a Escola de Eletricista, que tem como objetivo qualificar profissionais que tenham interesse em trabalhar na área de distribuição de energia elétrica.
Com carga horária de 380 horas e cerca de 10 semanas de duração, o curso tem como foco a qualificação e capacitação como Eletricista de Redes de Distribuição. As vagas são limitadas e os formados permanecerão em um banco de talentos da Santa Maria, para participar de futuros processos de seleção para vagas efetivas.
O curso, ministrado na sede do Senai em Colatina/ES, contará com aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos de potência. O objetivo dessa formação é capacitar os participantes nos procedimentos e técnicas necessárias para operação, inspeção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, bem como ligação de consumidores dentro das normas técnicas e de segurança.
O curso não é remunerado, mas os estudantes receberão uma bolsa de estudos no valor de R$1.000,00 (mil reais) mensais durante o período do curso, além de material didático, uniformes, equipamentos de Proteção Individual (EPIs), almoço e dois lanches (manhã e tarde).
Requisitos para Inscrição no Processo Seletivo
A Escola de Eletricista de Redes de Distribuição é gratuita e está aberta a todos residentes na área de atuação da Santa Maria, os interessados poderão realizar suas inscrições no período de 15/08/2025 até o dia 07/09/2025. O processo de seleção inclui entrevista, prova teórica e avaliação comportamental.
Os requisitos para ingressar na Escola de Eletricista são os seguintes:
– Ensino Fundamental Incompleto – 5ª série completa;
– Residir nos municípios da área de atuação da Santa Maria – necessário comprovante de residência (Santa Teresa, São Roque do Canaã, Colatina, Marilândia, Pancas, Alto Rio Novo, Águia Branca, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, São Gabriel da Palha e Vila Valério);
– Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
– Disponibilidade de horário para estudo em tempo integral, das 8h às 17h, durante o período do curso.