Dúvidas frequentes

1. Como ativo o recebimento da minha Conta Digital?

Com a Conta Digital, você tem muito mais praticidade e recebe a sua conta com antecedência, sem atrasos e com segurança.
Ative o recebimento da conta por e-mail no site, aplicativo da Santa Maria ou ligue para o 0800 970 9196. Acesse o nosso aplicativo e cadastre o seu e-mail.
Confira o passo a passo: Após o cadastro no app > Acesse a tela inicial > Clique no menu no canto superior esquerdo
> Clique em Serviços > Alteração cadastral > Role até o final do cadastro > Insira o e-mail que deseja receber a conta
> Clique em alterar cadastro.

Pague a sua conta sem sair de casa. Ative o débito automático no seu banco de forma online e mantenha a sua fatura em dia. O consumidor também pode optar pelo pagamento online por meio do Internet Banking diretamente no seu banco.

 Você pode solicitar a 2ª via de sua conta rapidamente, clicando aqui. Caso prefira, além de emitir a 2ª via,  você pode consultar todo o histórico de suas contas pagas e solicitar diversos serviços chamando a Mari pelo Whatsapp, clicando aquiPortal do Cliente ou aplicativo Santa Maria.

A Santa Maria tem diversos agentes credenciados. Você pode pagar sua conta em qualquer um deles. *Durante a crise do Coronavírus, verifique com antecedência se o estabelecimento estará funcionando. 

Depende. Se você desligar um freezer, por exemplo, ele irá descongelar durante a noite. No dia seguinte terá que produzir novamente todo o gelo e gastará uma maior quantidade de energia para conservar os alimentos. Você irá poupar energia se desligar o seu ventilador, televisão, DVD ou ar-condicionado, por exemplo.

Você pode compra-lo em lojas de materiais elétricos ou diretamente com o fabricante.

Veja as possíveis causas:
– Fuga de corrente nas instalações elétricas;
– Instalações elétricas mal feitas;
– Uso constante de ventiladores e ar condicionado devido a estações quente durante o ano.
– Instalação de novos equipamentos ou aparelhos elétricos;
– Equipamentos elétricos em mau estado de conservação. (Ex: ar condicionado com filtro sujo, borracha de geladeira e outros;).
– Aumento do número de pessoas na residência, mesmo que temporariamente;
– Uso de lâmpadas incandescentes;
– A utilização de sua energia elétrica por terceiros.

Entre em contato conosco no 0800 9709196. Tenha em mãos a sua conta de energia elétrica.

Entre em contato conosco no 0800 9709196. Tenha em mãos a sua conta de energia elétrica.

Entre em contato conosco no 0800 9709196. Tenha em mãos a sua conta de energia elétrica.