Em virtude dos recentes acontecimentos relativos ao Coronavírus (COVID-19), a diretoria da Santa Maria resolveu criar o Comitê Gestor de Crise para acompanhar e determinar ações administrativas de prevenção à doença.
Dentre elas estão a identificação, pelo Departamento de Recursos Humanos, dos colaboradores em condições de risco, de acordo com orientações das autoridades competentes, e solicitação para que estes trabalhadores cumpram agenda domiciliar.
Internamente, estão sendo distribuídos materiais de apoio à desinfecção e para prevenção de contato com o Coronavírus (máscaras e álcool 70º), além da aferição de temperatura. A empresa também adotou o rodízio de colaboradores nos departamentos da Santa Maria.
O atendimento ao público externo está suspenso por tempo indeterminado. A empresa orienta que os consumidores utilizem os canais de atendimento não presenciais, como o aplicativo da Santa Maria, disponível para iOS ou Android, Portal do Cliente ou ainda o 0800 970 9196.
A Santa Maria adotou tais posicionamentos para que haja o menor número de pessoas em circulação e assim, possamos juntos, vencer a guerra contra a doença.