A Luz e Força Santa Maria celebra mais uma conquista. A empresa acaba de conquistar a recertificação da norma ISO 9001/2015, através de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Essa auditoria é realizada pelo BSI, organismo acreditado pelo INMETRO que atua em âmbito mundial na certificação dos processos adotados pelas empresas em seu sistema de gestão da qualidade.
A ISO 9001 é um conjunto de requisitos que tem como objetivo orientar as empresas no sistema de gestão da qualidade de seus processos, com o intuito de satisfazer seus clientes e buscar a melhoria contínua. Com o SGQ e o mapeamento de seus processos produtivos, a Santa Maria tem padronizados todos os seus serviços, obtendo, dessa forma, maior qualidade na gestão de seu negócio.
A estruturação dos processos auxilia na implementação de ações mais organizadas e assim, mais assertivas. A Santa Maria busca melhorar continuamente os seus processos, o que garante a atualidade do seu Sistema de Gestão da Qualidade.
Anualmente acontecem auditorias externas e internas em setores alternados para manutenção da certificação e a cada três anos a Companhia se submete a uma recertificação em que todas as áreas são auditadas. Em 2019 a Santa Maria recebeu a visita do BSI – British Standards Institution (organismo certificador) para realização da auditoria de manutenção e extensão de escopo, incluindo neste a análise técnica/aferição de medidores de energia elétrica, tendo sido na ocasião recomendada a manutenção de sua certificação e extensão do escopo.
No período de 30 de março a 03 de abril de 2020, atendendo o calendário de auditorias externas, ocorreu a auditoria de recertificação. “Em todas as auditorias, inclusive a mais recente, fomos recomendados à manutenção da certificação, o que nos motiva para novos desafios, buscando sempre a melhoria contínua dos serviços prestados”, disse o representante da qualidade da Santa Maria, Bruno Amaral.