Santa Maria Comercialização de Energia e Serviços inaugura escritório em Vitória

A Santa Maria Comercialização de Energia e Serviços, do Grupo Santa Maria com sede em Colatina (ES), inaugurou no dia 21/10 seu escritório em Vitória.

A empresa foi fundada em 2018, sendo a primeira Comercializadora do Espírito Santo no segmento de compra e venda de energia, bem como na gestão dos consumidores no Mercado Livre.

A Santa Maria Comercializadora foi habilitada pela ANEEL e CCEE em Mar/2019, e atua como fornecedora de energia no mercado livre em todo o Brasil.

O Mercado Livre de Energia foi criado através da Lei 9.074 de 1995, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. O objetivo da lei foi estimular a livre concorrência, criando maior competitividade entre as empresas brasileiras e proporcionando a redução dos custos com energia elétrica. Hoje, cerca de 35% de toda a energia elétrica consumida no país é adquirida através do mercado livre.

No dia 28 de outubro, o Ministério de Minas e Energia, publicou a Portaria 50/2022, que permite que todos os consumidores de alta tensão no país possam escolher de quem querem comprar energia. A medida começa a vigorar a partir de 1º janeiro de 2024 e alcança aproximadamente 110 mil novas unidades consumidoras, sobretudo em comércio e indústria, beneficiando pequenas e médias empresas.

O mercado livre de energia proporciona a redução de custos com a livre negociação do preço que será pago pela energia, podendo chegar a 30% de redução, dependendo do momento da contratação, uma melhor previsibilidade orçamentária, pois os preços futuros já são definidos no momento da negociação.

Hoje, a Santa Maria Comercialização atende 30% dos clientes livres do Espírito Santo e está presente em 10 estados Brasileiros e preparada para atender a demanda que irá crescer no mercado livre a partir de 2024 em todo o Brasil.

Buscar Notícias

Últimas postagens