Aulas do curso gratuito de eletricistas da Santa Maria têm início

No dia 07 de fevereiro, terão início as aulas da 3ª turma da Escola de Eletricista da Empresa Luz e Força Santa Maria em parceria com o Senai Colatina. O curso é gratuito e a Santa Maria oferece aos estudantes uniformes, equipamentos de Proteção Individual (EPIs), dois lanches (manhã e à tarde) e almoço.
O objetivo da Escola de Eletricista é qualificar profissionais que tenham interesse em trabalhar na área de distribuição de energia elétrica. Com carga horária de 380 horas, cerca de 10 semanas de duração, o curso tem como foco a qualificação e capacitação como Eletricista de Redes de Distribuição.
Os formados permanecerão em um banco de talentos da Santa Maria, para participar de futuros processos de seleção para vagas efetivas. Nas duas primeiras turmas, quase todos os alunos formados foram contratados pela Santa Maria.
O curso, ministrado na sede do Senai em Colatina/ES, conta com aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos de potência.

Conteúdo programático:

  1. NR35 – trabalho em altura – carga horária: 16 horas
  2. NR10 – segurança em instalações em serviços com eletricidade – carga horária: 40 horas
  3. NR10 – segurança em instalações em serviços com eletricidade (sep) – carga horária – 40 horas
  4. Manutenção e operação de sistemas de redes distribuição energia elétrica em instalações de média e baixa tensão – carga horária: 224 horas
  5. Operação de cesto aéreo – carga horária – 20 horas
  6. Operação de guindauto – carga horária – 20 horas
  7. NR12 – operação de motopoda – carga horária – 10 horas
  8. NR12 – operação de motosserra – carga horária – 10 horas

Buscar Notícias

Últimas postagens