A Luz e Força Santa Maria acaba de receber a manutenção da certificação da norma ISO 9001/2015, através de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Essa auditoria é realizada pelo BSI, organismo acreditado pelo INMETRO que atua em âmbito mundial na certificação dos processos adotados pelas empresas em seu sistema de gestão da qualidade.
As avaliações foram realizadas de forma semipresencial nos dias 5, 6 e 7 de maio. “A manutenção da certificação nos motiva para novos desafios, buscando sempre a melhoria contínua dos serviços prestados”, disse o representante da qualidade da Santa Maria, Bruno Amaral.
A ISO 9001 é um conjunto de requisitos que tem como objetivo orientar as empresas no sistema de gestão da qualidade de seus processos, com o intuito de satisfazer seus clientes e buscar a melhoria contínua. Com o SGQ e o mapeamento de seus processos produtivos, a Santa Maria tem padronizado todos os seus serviços, obtendo, dessa forma, maior qualidade na gestão de seu negócio.
A estruturação dos processos auxilia na implementação de ações mais organizadas e assim, mais assertivas. A Santa Maria busca melhorar continuamente os seus processos, o que garante a atualidade do seu Sistema de Gestão da Qualidade.
Anualmente acontecem auditorias externas e internas em setores alternados para manutenção da certificação e a cada três anos a Companhia se submete a uma recertificação em que todas as áreas são auditadas. Em 2020, a Santa Maria recebeu a visita do BSI – British Standards Institution (organismo certificador) para realização da auditoria de recertificação.