No dia 28 de maio, foi realizado no auditório da sede da Empresa Luz e Força Santa Maria, em Colatina, um treinamento de capacitação para os colaboradores do departamento de atendimento ao cliente da Santa Maria.
O evento contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, dentre elas atendentes e teleatendentes. O objetivo foi capacitar os colaboradores para um atendimento cada vez mais dinâmico, uniforme e padronizado, com ênfase no aprimoramento do conhecimento das normas e resoluções vigentes do setor elétrico.
Como conteúdo programático foi abordado o tema “Aplicação das novas regras de prestação do serviço público de energia elétrica, conforme estabelece a Resolução Normativa ANEEL nº 1000/2021, com abordagem nas principais alterações dos procedimentos de atendimento ao consumidor”.
Os colaboradores ficaram cientes das principais alterações promovidas pela resolução e que influenciam diretamente nos processos de atendimento ao cliente, bem como os prazos para implantação das demandas.
O treinamento ainda contou com a participação do colaborador Jovani Lage, da Santa Maria Comercializadora, que trouxe informações e dados pertinentes ao Mercado Livre de Energia Elétrica, bem como orientações para adesão à modalidade. Também fez apresentação sobre a atuação da Santa Maria Comercializadora, empresa pertencente ao grupo Santa Maria.