O que é Ouvidoria
A Ouvidoria é um canal de atendimento que age de forma imparcial e tem por finalidade estabelecer um elo entre o cidadão e a Santa Maria, em busca de melhorias para os serviços prestados. Deve ser procurado após o consumidor entrar em contato com as vias de atendimento, como a central de teleatendimento pelo 0800 970 9196 ou nos escritórios de Atendimento da Santa Maria.
A Ouvidoria não substitui nossa estrutura de atendimento, o objetivo é a melhoria.
Objetivos e propósitos da Ouvidoria
Com o objetivo de satisfazer as necessidades de nossos consumidores e superar suas expectativas, bem como, atender às exigências do órgão regulador através da Resolução Normativa nº 470, de 13 de Dezembro de 2011, da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL (revogada pela Resolução Normativa ANEEL nº 1000, de 07 de dezembro de 2021), a Santa Maria implementou um processo para tratamento das solicitações de Ouvidoria, cuja finalidade é melhorar o relacionamento entre o cliente e a nossa empresa, esclarecendo suas dúvidas, recebendo suas reclamações, sugestões, elogios e denúncias. Com esses insumos identificamos os problemas e sugerimos melhorias nos processos voltados ao atendimento e monitoramento da satisfação de nossos consumidores.
Quando deve ser procurada
Se o consumidor já fez contato com um dos canais de atendimento da Santa Maria para registrar sua demanda, mas foi atendido fora do prazo ou a solução obtida não tenha sido satisfatória.
O prazo de resposta da ouvidoria é de até 10 dias úteis. Porém, excepcionalmente, o prazo poderá ser prorrogado, devendo ser mantido o contato com o manifestante.
Como entrar em contato com a Ouvidoria da ELFSM
Telefone:
0800 707 0909 (Ligação gratuita de telefone fixo e móvel).
Presencialmente:
Av. Angelo Giuberti, 385, Esplanada, Colatina, ES.
CEP. 29702-712
Site:
https://portal.elfsm.com.br/portal2/
Aplicativo:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ELFSM.designmaster
https://itunes.apple.com/us/app/elfsm/id1422767094
E-mail : ouvidoria@elfsm.com.br
Correspondência (Carta/ofício):
Av. Angelo Giuberti, 385, Esplanada, Colatina, ES.
CEP. 29702-712
Formulário de Solicitação de Ouvidoria
Você pode solicitar em qualquer Agência de Atendimento.
Horários de Atendimento
Por telefone: das 8:00 às 18:00h, em dias úteis.
Presencialmente: das 08:00 às 12:00 – 14:00 às 18:00h, em dias úteis.
Para visualizar a Resolução Normativa nº 1.000, de 07 de dezembro de 2021 Clique Aqui.